sábado, 12 de fevereiro de 2011

MENSAGEM PASTORAL DE FEVEREIRO!


"Igrejas Terceirizadas"



As empresas buscam constantemente reduzir seus custos. Isto já ocorre a décadas no Brasil. Uma forma administrativa e legal para atingir esta redução é TERCEIRIZAR algumas atividades. Resumidamente, a TERCEIRIZAÇÂO das atividades ou serviços será realizada por uma empresa externa conforme as necessidades do cliente. A partir deste momento, a responsabilidade principal passa a ser da empresa prestadora do serviço!
Será que nossas igrejas também estão num processo de terceirização?
Nas últimas décadas no Brasil, vimos “nascer” uma multidão de crentes que foram doutrinados  a desenvolverem uma vida cristã terceirizada. Dependem sempre de um “fornecedor externo” ao invés de assumirem sua própria responsabilidade.
Quando precisam de oração, a vigília na “Igreja Pentecostal Aqui Jesus Liberta Mesmo” vai resolver!  Entrar no quarto e orar em secreto tornou-se coisa do passado. O que resolve é orar num estádio lotado ou no culto cheio de gente! Para muitos crentes a unção de Deus acontece dependendo da quantidade de pessoas. Muita gente, muita unção. Pouca gente, pouca unção. Terceirizamos nossa oração e fé!
 As famílias não se preocupam mais, ardentemente, umas pelas outras. Falta de tempo? Não! Violência nas ruas? Não!Trânsito? Não! O prazer familiar é ter segurança é ficar dentro de casa curtindo um momento de aconchego depois de um dia intenso de trabalho. Cumprir  uma agenda passou a ser priorizar a NOSSA vontade!  Com isto, terceirizamos nossa comunhão para os cultos de domingo, crendo que uma ou duas horas serão suficiente para aprofundar nosso relacionamento. 
Terceirizamos também nossa administração do tempo para os diretores dos programas de televisão e profissionais do marketing. Eles passaram a “dominar” o tempo, a mente e o coração das nossas famílias! Eles estudam nosso comportamento, os hábitos, as necessidades, os maiores desejos de consumo e sabem exatamente a nossa rotina. Quem entra e quem sai,  sabem qual o programa predileto da dona de casa e das crianças. A televisão passou a ser mais um veículo de manipulação que entretenimento e informação no Brasil.  Quando uma  nova TV que é lançada ela torna-se um objeto de desejo e adoração! Parece que não compramos  uma TV mas “adotamos” mais um membro em nossas famílias.
Terceirizamos para Deus o ministério da visitação, do consolo. Oramos pelos irmãos que não puderam comparecer ao culto. Pedimos que o Espírito Santo fale com eles poderosamente! Quem nunca ouviu esta oração? Até nós, pastores/as oramos assim!
 Terceirizamos o diálogo com nossos filhos para as redes sociais. Eles falam mais com os amigos que moram centenas de quilômetros do que conosco que estamos a poucos metros deles em casa. Tenho o privilégio de estar  com minhas  filhas  e esposa ao redor da mesa cinco a oito vezes por semana. Sei que é pouco ainda para tudo que precisamos conversar.
Oro para que Deus nos acorde deste mundo terceirizado para assumirmos nossas responsabilidades antes que Cristo volte e nos encontre nos computadores, na TV, Ipod, digitando mensagens nos celulares, dentro dos carros reclamando do trânsito, nas empresas até tarde da noite, pedindo mais TEMPO para realizar a obra Dele!
Pr. Washington Zucoloto

Nenhum comentário:

Postar um comentário